O concelho de Castro Daire, e em particular a Serra do Montemuro, afirma-se cada vez mais como espaço de referência para provas de corrida em montanha.

O Município tem investido no que considera um dos seus maiores ativos naturais, e tem visto esse investimento reconhecido pela Federação Portuguesa de Atletismo que volta este ano a apostar na região para ali realizar, no dia 30 de abril, o Campeonato Nacional de Corrida de Montanha, que decorrerá na zona da Aldeia da Granja.

Destaque ainda para a 3.ª edição da Montemuro Vertical Run, agendada para o dia 2 de julho, que pelo segundo ano consecutivo volta a contar para a Taça do Mundo de Corrida de Montanha, sendo a única etapa desta competição disputada em território nacional, e que contará também para a Taça de Portugal de Corrida de Montanha da FPA.

A autarquia de Castro Daire reforça que vai manter a aposta nos Desportos de Montanha em geral e na Corrida de Montanha em particular, que estão a posicionar o concelho “como referência nacional na organização das provas da modalidade”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.