D.R.

No futebol distrital, o Vale de Açores vai manter-se na Divisão de Honra de Viseu, depois de Castro Daire e Ferreira d’Aves terem garantido a manutenção no Campeonato de Portugal.

A descida de um, ou mesmo dos dois clubes, teria reflexos no número de equipas a despromover da Divisão de Honra à I Divisão Distrital.

O regulamento de competições para este ano previa a descida de cinco equipas, e a possibilidade de mais algum descer, dependendo do que Castro Daire e Ferreira d’Aves fizessem no Campeonato de Portugal.

Assim, respirou de alívio o Vale de Açores, 6.º classificado na Série A, onde Sampedrense e Campia “caíram” para a I Distrital, acompanhados de Roriz, Desportivo Parada e Moimenta da Dão, despromovidos na Série B.

Apesar de ter terminado na mesma posição do Vale de Açores, o Roriz acabou despromovido depois de aplicados os critérios de desempate previstos pelo regulamento.

Quanto às subidas, Vouzelenses e Santacombadense vão na próxima época regressar à Divisão de Honra de Viseu, onde se juntam a Desportivo Mangualde, Moimenta da Beira, Sporting de Lamego, Nespereira, Paivense, Vale de Açores, Penalva do Castelo, Atlético Molelos, Oliveira de Frades, Carregal do Sal, Canas de Senhorim, Resende, Lamelas, Lusitano de Vildemoinhos, Cinfães, Sport Lisboa e Nelas, Sátão e Carvalhais.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.