Imagem: ED

No Campeonato de Portugal de futebol, a jornada 18 permitiu ao Castro Daire e ao Mortágua amealharem mais um ponto, depois de empates caseiros, enquanto o Resende saiu derrotado na deslocação à Madeira, onde defrontou o Camacha.

Na Série B, a situação do Resende agravou-se, mantendo-se no 12.º lugar com 16 pontos, a oito dos lugares de manutenção. O golo que deu a vitória aconteceu aos 90 minutos, num lance de grande penalidade muito contestado pela formação do Resende que diz ter sido penalizada por um lance onde o jogador faltoso foi o homem do Camacha.

A formação do norte do distrito publicou o lance na sua página na rede social facebook, que pode ver aqui.

Na classificação o Castro Daire não está melhor, pelo contrário, apesar do empate a dois golos, frente ao Rebordosa, vice-líder do campeonato, continuando no 13.º lugar com apenas 12 pontos, embora com um jogo em atraso.

Na Série C, o Mortágua empatou a um golo no seu estádio, frente ao Arronches e Benfica, e mantém-se em zona de despromoção, embora com os mesmos 27 pontos que o Sertanense, oitavo classificado.

Faltam apenas oito jornadas para terminar o campeonato e na próxima jornada, o Castro Daire joga domingo no recinto do Salgueiros, líder da série B, enquanto o Resende recebe o Guarda Desportiva.

Na série C o Mortágua vai jogar ao campo do 1.º de Dezembro, líder da classificação.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.