As ‘I Jornadas de Termalismo, Saúde e Bem Estar’, organizadas pelo Município de Castro Daire, vão decorrer entre 23 e 29 de maio.

Fazem parte da “estratégia de desenvolvimento concelhio com o objetivo de promoção do Termalismo”, seja “ao nível da saúde individual e comunitária, ou ao nível da sustentabilidade local”, informa a autarquia em comunicado.

A sessão de abertura está marcada para as 9:30 do dia 23 de maio, no Auditório do Centro Municipal de Cultura de Castro Daire, num programa que ao longo dos sete dias vai discutir temas como a ‘Literacia em Saúde’, ‘Saúde Mental’, ‘A importância do Termalismo na Sociedade Atual’, ‘Desperdício Alimentar e Alimentação Sustentável’, entre outros.

Dia 28 de maio, pelas 19:00, decorrerá no Mercado Municipal o Festival Solidário das Sopas, e o programa inclui ainda atividades desportivas, com destaque para o Andebol 4 Kids, no dia 28 de maio, o Torneio de Natação de Castro Daire, marcado para dia 29, e no mesmo dia uma caminhada solidária com o percurso ‘Trilho do Varosa – Almofala’, com início pelas 10:00.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.