Foto: WWF

A Câmara Municipal de Castro Daire espera mais de 500 atletas na edição de 2022 da Montemuro Vertical Run, primeira prova Taça do Mundo de Corrida de Montanha, que se vai disputar no próximo dia 29 de junho.

O número foi avançado pelo vereador do desporto na autarquia, Pedro Pontes, adiantando que a prova “vai começar no rio, em Parada de Ester, e acaba no ponto mais alto da serra, nas Portas do Montemuro”.

São cerca de 10 quilómetros, a subir, com aproximadamente 1.000 metros de desnível numa prova que, pela primeira vez, vai integrar a Taça do Mundo da WMRA [Associação Mundial de Corrida de Montanha] e será a única a realizar-se em Portugal.

A Montemuro Vertical Run abre o calendário internacional das provas de corrida de montanha e vai contar com os melhores atletas do mundo de corrida de montanha, estando confirmadas as presenças dos 10 primeiros do ranking mundial masculino e feminino.

Segundo o vereador do desporto na autarquia de Castro Daire, estarão na Montemuro Vertical Run, mais de 500 atletas de várias nacionalidades.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.