Foto: CCL

Câmara Municipal de Castro Daire já assumiu, formalmente, as competências na área da ação social, no âmbito da política de transferência de competências do Estado para as autarquias.

Entre outras, o município passa a assegurar o serviço de atendimento e o acompanhamento social de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, bem como de emergência social, incluindo beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI).

Segundo o executivo liderado por Paulo Almeida, este assumir de competências por parte da Câmara de Castro Daire tem por objetivo “ aumentar a proximidade à população” e “informar, aconselhar, orientar e encaminhar as famílias e munícipes, tendo por base os seus direitos, deveres e responsabilidades”.

Para melhor articular o funcionamento e acompanhamento de beneficiários do RSI, a autarquia castrense celebrou um protocolo com a Santa Casa da Misericórdia de Castro Daire.

O atendimento e acompanhamento social será feito por uma equipa multidisciplinar, de portas abertas nas instalações da Câmara Municipal de Castro Daire, no Gabinete de Ação Social, e a funcionar de segunda a sexta feira das 9:00 às 17:00, sendo necessária marcação prévia.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu