A Câmara Municipal de Castro Daire já assumiu, formalmente, as competências na área da ação social, no âmbito da política de transferência de competências do Estado para as autarquias.
Entre outras, o município passa a assegurar o serviço de atendimento e o acompanhamento social de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, bem como de emergência social, incluindo beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI).
Segundo o executivo liderado por Paulo Almeida, este assumir de competências por parte da Câmara de Castro Daire tem por objetivo “ aumentar a proximidade à população” e “informar, aconselhar, orientar e encaminhar as famílias e munícipes, tendo por base os seus direitos, deveres e responsabilidades”.
Para melhor articular o funcionamento e acompanhamento de beneficiários do RSI, a autarquia castrense celebrou um protocolo com a Santa Casa da Misericórdia de Castro Daire.
O atendimento e acompanhamento social será feito por uma equipa multidisciplinar, de portas abertas nas instalações da Câmara Municipal de Castro Daire, no Gabinete de Ação Social, e a funcionar de segunda a sexta feira das 9:00 às 17:00, sendo necessária marcação prévia.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.