Imagem: ED

O Município de Castro Daire, em parceria com a Associação Empresarial de Castro Daire e Beiras, está a promover as iniciativas “(Des)contos de Natal” e concurso “Montras de Natal”, com que procuram dinamizar e valorizar o comércio local.

As campanhas são destinadas aos castrenses que façam compras no comércio local que lhe dá vales de desconto de 10% do valor sobre o valor pago.

A campanha de (Des) Contos de Natal decorre até 30 de janeiro de 2022.

Quanto ao Montras de Natal, é um desafio do Município à criatividade dos comerciantes do concelho, valorizando-se a criatividade e o uso de materiais reutilizáveis na decoração das montras.

Estas duas iniciativas de promoção ao comercio local durante a época de Natal são complementadas com um programa de atividades, como o Roteiro de Natal 2021 – envolvendo o movimento associativo concelhio, que permite que cada Associação, IPSS, Junta de Freguesia ou grupo informal de jovens, possa promover a decoração de espaços públicos nas suas localidades ou sede de concelho.

Há ainda a Mostra de Presépios, na vila de Castro Daire onde, além do Presépio das Carrancas, tradicionalmente elaborado pelo Agrupamento de Escuteiros, com Presépios elaborados por diversas coletividades concelhias.

No Jardim Municipal de Castro Daire a Casa do Pai Natal espera pela visita dos mais novos até ao dia 24 de dezembro.

Dias 18 e 19 de dezembro, no Jardim Municipal, haverá um Mercadinho de Natal.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.