Foto: CM Castro Daire

O Município de Castro Daire foi distinguido com um galardão que premeia boas práticas desportivas, atribuído pelo concurso ‘Gestão de Eventos Desportivos em contexto Municipal’ e que reconheceu a organização do I Encontro Intermunicipal de Desporto Sénior e da Montemuro Vertical Run.

Participaram municípios de norte a sul continente e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, que submeteram a concurso eventos nos quais se desenvolveram atividades desportivas, provas ou torneios, indoor ou ao ar livre, fossem eventos marcadamente competitivos, ou com cariz solidário ou ambiental.

Os critérios de avaliação incluíram a análise das candidaturas, destacando a implementação de práticas adequadas na gestão desportiva, a promoção da participação em eventos desportivos e a democratização da prática desportiva informal, recreativa ou competitiva.

Também foram avaliados o caráter inovador das ações, as parcerias estabelecidas e o valor acrescentado dessas colaborações, além de outros elementos relevantes para a avaliação dos eventos.

Este prémio, segundo o Município liderado por Paulo Almeida, “serve como um estímulo à perpetuação de boas práticas, sendo um incentivo à sua disseminação e, igualmente, para aqueles que as adotam, uma fonte de orgulho e motivação para prosseguirem com essas práticas”, pode ler-se na nota de imprensa da autarquia castrense.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.