Foto: D.R.

A Câmara de Castro Daire mantém a aposta no ciclismo, nas suas várias vertentes, mas com destaque para o BTT, como forma de atrair gente e promover turisticamente o concelho que tem cerca de 500 quilómetros de rotas e percursos, certificados e homologados.

A autarquia acaba de confirmar mais alguns eventos para os próximos meses, a começar pelo Encontro de Escolas de BTT já em agenda para dia 22 de abril.

Seguir-se-á, no dia 07 de maio, uma prova pontuável para o Campeonato Nacional de XCM, competição de ciclismo em montanha e onde é esperada a presença de algumas centenas de ciclistas que terão pela frente a passagem trilhos da Serra de Montemuro e do Vale do Paiva.

Lembra a autarquia que o Centro de Cycling Portugal Montemuro e Paiva conta com cerca de 300 quilómetros, em sete percursos, que possibilitam a prática desta modalidade, seja na vertente competitiva ou de lazer.

Para setembro, no dia 03, está marcado o Downhill Urbano de Castro Daire, e a 15 de outubro vai acontecer o Downhill de Almofala.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.