O Município de Castro Daire em parceira com o projeto Criar Desafiar de Castro Daire, promove no fim-de-semana de 7 e 8 de maio, a edição local do ‘Pés na Terra’, o primeiro festival de natureza das Montanhas Mágicas, que envolve ainda os concelhos de Arouca, Castelo de Paiva, São Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra.

É um evento intermunicipal, com várias atividades de promoção ambiental, que vai envolver um conjunto entre os vários agentes locais e as populações das aldeias onde as iniciativas irão ocorrer.

O ‘Pés na Terra’ tem um programa que “procura potenciar os recursos naturais e endógenos do território, e as tradições de cada comunidade”, lembra a autarquia em nota de imprensa.

O Criar Desafiar Castro Daire, parceiro do município nesta organização, nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento social integral do concelho, através da promoção da inclusão social de grupos que revelem maiores níveis de fragilidade, favorecendo a igualdade de oportunidades e o crescimento sustentável do território. Pretende ainda potencializar a empregabilidade, capacitar as famílias em situação de vulnerabilidade, a comunidade, as instituições e promover o envelhecimento ativo.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.