A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões está a disponibilizar em cada uma das bibliotecas municipais dos 14 concelhos que a integram, o acesso digital gratuito a milhares de livros, jornais e revistas de todo o mundo.
A BibliotecLED é um projeto com o objetivo de fomentar os hábitos de leitura, promover serviços de qualidade nas bibliotecas municipais, e promover a literacia digital, representando um investimento de cerca de 250 mil euros, sendo também disponibilizado o serviço Press Reader, que permite o acesso à leitura gratuita de jornais e revistas de centena e meia de países, em 60 línguas diferentes.
O serviço faz parte de um protocolo assinado entre a CIM Viseu Dão Lafões e a Direção-geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), no âmbito da Rede Intermunicipal de Bibliotecas Viseu Dão Lafões (RIBVDL), criada em 08 de fevereiro de 2021.
Do investimento realizado por parte da CIM, financiado a 100% pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), faz parte a aquisição de ‘software’ informático e 107 computadores” para as 14 bibliotecas municipais.
A CIM Viseu Dão Lafões integra os municípios de Aguiar da Beira (do distrito da Guarda), Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Sátão, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela (do distrito de Viseu).
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.