Foto: CIM

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões diz que é positivo o balanço de mais uma presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que terminou no passado domingo.

Em comunicado, refere que a presença na BTL “confirmou o sucesso da estratégia estreada na edição anterior”, em 2022, com a apresentação da região como um todo integrando a oferta dos 14 municípios que fazem parte da CIM.

Um stand de grandes dimensões, por onde passaram, entre outros, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e com mais de 40 horas de programação, possibilitaram à CIM a promoção das potencialidades dos 14 concelhos que a integram, com destaque para as ofertas da região ao nível da gastronomia, do vinho, enoturismo, a natureza e o património histórico.

Para o autarca viseense, Fernando Ruas, que também preside à CIM Viseu Dão-Lafões, “com esta participação, a região de Viseu Dão Lafões mostrou que é mais do que a soma dos seus municípios” assumindo-se como “uma verdadeira rede em que os concelhos se complementam uns aos outros e assumem uma identidade comum”, referiu.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.