A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões lançou um Portal do Munícipe, que permite aos cidadãos aceder aos serviços municipais e acompanhar informação sobre orçamentos participativos, processos urbanísticos, faturação eletrónica e catálogo da biblioteca, entre outros.

Fernando Ruas, autarca de Viseu que preside à CIM Viseu Dão Lafões, acrescenta que o Portal do Munícipe surge “numa era de permanente evolução tecnológica” lembrando que a comunidade sempre assumiu, como prioridade, “a modernização e inovação administrativa”.

O Portal do Munícipe foi desenvolvido em colaboração com os 14 municípios da região que integram a comunidade e é considerado uma ferramenta que vai “modernizar a interação entre as autarquias e os munícipes” e “simplificar a relação dos cidadãos e das empresas” com as respetivas autarquias.

O portal está, para já, disponível em seis dos 14 municípios

A plataforma faz parte da candidatura “Modernização Administrativa na Região Viseu Dão Lafões – Um modelo, catorze municípios”, que conta com um investimento global superior a 2,5 milhões de euros para desenvolver diversas iniciativas intermunicipais de promoção do governo eletrónico e de modernização e capacitação da administração local.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.