A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões está a promover um projeto sobre literacia financeira destinado a mais de 3.200 alunos, do terceiro ao sexto ano de escolaridade, de 170 turmas dos concelhos que integram, a comunidade.

O projeto “No Poupar Está o Ganho”, vai permitir aos jovens aprenderem sobre dinheiro e consumo, e vai ser desenvolvido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, ao longo do atual ano letivo.

Segundo os responsáveis da CIM Viseu Dão Lafões, o programa tem “como objetivo promover a literacia em temas como a poupança, o consumo responsável, a gestão e importância do dinheiro”.

“No Poupar Está o Ganho” pretende levar as crianças a pensarem de forma diferente sobre o dinheiro para que possam no futuro vir a assumir “comportamentos financeiros responsáveis”, frisam os responsáveis pela comunidade.

Reafirmam, ainda, a intenção da CIM Viseu Dão Lafões continuar a promover projetos que sejam uma mais-valia pedagógica para os jovens da região, lembrando que, entre outros, já desenvolveu projetos em áreas como a literacia ambiental, a robótica ou as ciências experimentais.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.