Foto: CIM Viseu Dão Lafões

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões apresentou a ‘Portas Abertas’, uma iniciativa de promoção do enoturismo com a qual pretende levar pessoas a seis quintas na região do vinho do Dão.

Vai decorrer entre 13 e 15 de outubro, com um programa que incluiu “momentos culturais, experiências gastronómicas, provas de vinho, atividades sensoriais e outros desafios dos produtores” que acolhem a iniciativa, avançou o secretário geral da CIM, Nuno Martinho.

Nesta edição de estreia do “Portas Abertas”, participam a Casa da Ínsua (Penalva do Castelo), Magnum Wines (Carregal do Sal), Quinta de Lemos (Viseu), Quinta da Taboadela (Sátão), Paço dos Cunhas de Santar (Nelas) e Soito Wines (Mangualde).

“São seis espaços em seis municípios, mas temos todas as condições para ter mais três, quatro ou seis quintas, porque o objetivo é dar continuidade ao programa e crescer” no seio dos 47 produtores que integram a Rota do Vinho, defendeu Nuno Martinho, destacando que, através do novo quadro comunitário de apoio, a CIM “terá oportunidade de apoiar empresas de vários setores” como, por exemplo, os “produtores que se queiram modernizar e preparar para acolherem eventos” desta natureza.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm