Foto: CIM

Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões promoveu ações de formação de fogo controlado nos concelhos de Castro Daire e Vouzela, no âmbito da prevenção aos incêndios rurais na região.

Mais uma ação do projeto LIFE Landscape Fire, que envolveu uma componente teórica, na Base de Apoio Logístico dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, seguida de ações de prática no terreno, e que procuram promover a troca de experiências, conhecimentos e práticas sobre o fogo controlado enquanto arma de combate aos incêndios.

Uma iniciativa que, no entender do presidente da CIM Viseu Dão Lafões, o autarca viseense Fernando Ruas, tem “dado um contributo, cada vez maior, para o reforço da capacidade do território em prevenir e combater incêndios rurais”.

Participaram técnicos e profissionais do setor, casos de Técnicos de Fogo Controlado e Operacionais de Queima, dos municípios da região, assim como elementos das Unidades de Emergência da Proteção Civil da GNR, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e corporações de bombeiros.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.