A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões espera que, até ao final do próximo verão, seja possível circular nos 66 quilómetros da Ecopista do Vouga, que ficará ligada à Ecopista do Dão.

É um investimento que ultrapassa os quatro milhões de euros e que os responsáveis pela CIM esperam ver concluído no final do verão, com ligação, em Viseu, aos 49 quilómetros da Ecopista do Dão, entre a cidade de Viriato e Santa Comba Dão, com passagem em Tondela.

Estas duas estruturas representam uma das mais valias turísticas da região, e vão continuar a serem dinamizadas pela CIM Viseu Dão Lafões com uma aposta que junta os percursos pedestres e o ‘trail’, com os circuitos de BTT e as subidas épicas.

A ecopista do Vouga, que aproveita o antigo ramal ferroviário da linha do Vouga, desativado em 1980, atravessa os concelhos de Viseu, São Pedro do Sul, Vouzela e Oliveira de Frades e alguns concelhos do distrito de Aveiro. Após a ligação com a Ecopista do Dão, passará a ter no distrito de Viseu, no total, uma extensão de 115 km, que podem ser percorridos a pé, ou em bicicleta.

O projeto resulta de uma parceria entre a CIM Viseu Dão Lafões e os municípios de Oliveira de Frades, São Pedro do Sul, Viseu e Vouzela.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.