Foto: Freepik

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões quer incentivar a realização de visitas de estudo a espaços com relevância pedagógica nos 14 municípios que a integram.

Serão integradas no projeto educativo ‘Descobre e Aprende em Viseu Dão Lafões’ e, segundo a CIM, serão articuladas com os currículos de todos os ciclos de ensino e pretendem ser uma forma de promover conhecimento dos mais jovens através de outras formas que não as formais de ensino e de aprendizagem.

É mais uma ação integrada no Valoriza-te, o programa de promoção do sucesso educativo que a CIM Viseu Dão Lafões promove nos 14 municípios, e que, entre outros objetivos, pretende promover o conhecimento, valorizar o papel da escola e da comunidade educativa e o desenvolvimento da competitividade da região Viseu Dão Lafões, envolvendo toda a comunidade educativa desde o pré-escolar ao ensino secundário e profissional.

As inscrições para as visitas de estudo estão abertas até 8 de março, através do site https://valorizateviseudaolafoes.pt.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.