O Município de Cinfães vai promover uma ação de formação, online, para ensinar pais e encarregados de educação de alunos que frequentam as escolas de ensino básico no concelho, a trabalharem com a plataforma educativa “Escola Mágica”.

Lembra a autarquia de Cinfães que a plataforma “Escola Mágica” tem como objetivo potencializar a aprendizagem dos conteúdos através de vídeos e exercícios interativos, iniciativa disponibilizada no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Tâmega e Sousa.

É uma plataforma digital que promove um apoio educativo digital disponível para todas as crianças do ensino básico, sem encargos para as famílias, para promoção do sucesso educativo.

Para que as crianças possa tirar todo o potencial deste apoio educativo, a autarquia decidiu avançar com esta ação de formação para os pais e os encarregados de educação as crianças.

Vai ser através da plataforma zoom, no dia 25 de fevereiro, pelas 21h00, numa ação comparticipação gratuita, mas que obriga a inscrição prévia até ao dia anterior.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.