Foto: CM Cinfães

Em Cinfães, a Estrada Nacional 222 (EN222) está cortada ao quilómetro 73, na zona de Santiago de Piães, e “por tempo indeterminado”, depois do terreno ter cedido e provocado a abertura de uma cratera no piso.

A informação foi confirmada pela GNR que acrescenta estar a via com um buraco numa das faixas de rodagem mas, por questões de segurança, foi decidido o corte nos dois sentidos.

A Câmara Municipal de Cinfães também confirmou o corte na estrada, devido ao meu tempo que no passado fim-de-semana assolou a região e abriu uma cratera na via no sentido Cinfães-Souselo, no lugar da Ribeira, na freguesia de Santiago de Piães, acrescentando que a alternativa ao trânsito passa pelo recurso à Estrada Municipal 1015.

Câmara de Cinfães e Infraestruturas de Portugal (IP) vão reunir para avaliar a situação, tendo a empresa público já adiantado a informação que o estrago é grande e vai obrigar a que seja feito um projeto de execução para a reposição das condições de circulação, que deverá passar pela “reposição dos sistemas de drenagem, estabilização dos taludes e construção de muros de suporte, bem como a reconstrução da plataforma rodoviária”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm