A Feira da Castanha e Produtos de S. Miguel, na freguesia de Tendais, no concelho de Cinfães, regressa nos dias 13 e 14 de novembro, após um ano de ausência devido à pandemia de covid-19.

Segundo o Município de Cinfães, a feira servirá para “incentivar a economia local e dar montra aos produtores”, decorrendo no Multiusos do Montemuro, e onde estarão “vários expositores que terão à venda a castanha e seus derivados, com destaque para as tradicionais falachas”.

Além da castanha, produto endógeno da região, a feira terá ainda “produtos hortícolas, frutos secos, enchidos, queijos, vinhos, licores, azeite, compotas e doces caseiros”, acrescenta a autarquia, lembrando que no certame haverá ainda uma área de restauração que funcionará no sábado à noite e domingo durante o dia, mas que obriga a marcação prévia.

O programa conta ainda com animação musical com a participação e orquestras típicas do concelho.

A XVII Feira da Castanha e Produtos de S. Miguel, é organizada pela Associação de Defesa e Promoção da Freguesia de Tendais, e tem apoio do Município de Cinfães e da Junta de Freguesia de Tendais.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.