A Câmara de Cinfães garante que vai manter o transporte escolar gratuito para os alunos do concelho que vivem a mais de dois quilómetros da escola.

A medida foi aprovada pelo executivo e integra o Plano de Transportes Escolares para o ano letivo 2022/2023, e prevê que se mantenha gratuito para alunos o pré-escolar até ao ensino secundário, “que vivem longe da escola”.

Segundo a autarquia de Cinfães, este apoio vai chegar a cerca de 200 alunos residentes nos lugares do Couto, Girassol, Fonte Coberta, Travassos, Cidadelhe, Paúves, Cruz de Bouças e Cemitério/Vila Chã.

Lembra o Município que a lei em vigor prevê transporte gratuito para alunos que residam a mais de três quilómetros do estabelecimento de ensino que frequentam, mas a autarquia decidiu este ano alterar a distância para dois quilómetros, e é esse o critério que irá manter no próximo ano letivo.

O custo com o transporte escolar para estes alunos será integralmente assumido pelo Município de Cinfães num investimento a rondar os 850 mil euros.

Pelas contas da autarquia, este apoio permite às famílias do concelho pouparem centenas de euros em despesas com as deslocações.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.