D.R.

No futebol distrital, Divisão de Honra de Viseu, Fase de Manutenção, a jornada 12 ditou mais uma descida de divisão, com o Moimenta do Dão, na Série B, a acompanhar o Campia, já despromovido na Série A.

Falta agora saber quais as duas equipas que as acompanharão na despromoção, podendo até serem três, ou mesmo quatro, tudo dependendo do que Castro Daire e Ferreira d’Aves façam na Fase de Manutenção do Campeonato de Portugal, embora ambas tenham nesta altura boas perspetivas de não descerem, principalmente os castrenses.

Assim, e à entrada para as duas rondas finais da Divisão de Honra, na Série A, é a Sampedrense (19 pontos) que está em zona de descida direta, mas Nespereira (20), Vale de Açores (21) e Paivense (23), também ainda não têm a manutenção assegurada.

Mais a Sul, na Série B, só Carregal do Sal, Molelos e Penalva do Castelo estão seguros, com o Desportivo de Parada (15 pontos) em zona de descida direta, mas Roriz (17), Canas de Senhorim (18) e Oliveira de Frades (21), matematicamente, ainda não têm a permanência assegurada, quando há ainda seis pontos em jogo até final.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm