Nos próximos sábado e domingo, 13 e 14 de novembro, vai haver ‘Casa Aberta’ para acelerar o processo de vacinação contra a Covid-19 e a gripe em maiores de 80 anos, enquanto a vacinação dos profissionais de saúde começa na segunda-feira, anunciou hoje o secretário de Estado Adjunto e da Saúde.

“Para acelerar o processo de vacinação vamos abrir este sábado e este domingo os nossos centros de vacinação para ‘casa aberta’ para pessoas com mais de 80 anos”, disse António Lacerda.

Questionado sobre se será este fim-de-semana o primeiro de vários na estratégia de elevar os índices de vacinação, Lacerda Sales adiantou que “será o primeiro de acordo com as necessidades que se vierem a revelar nos próximos fins de semana e com o evoluir do próprio processo.”

Quanto à vacinação dos profissionais de saúde com a terceira dose da vacina contra a Covid-19 terá início na próxima segunda-feira, garantiu o secretário de Estado Adjunto e da Saúde.

Os sindicatos médicos e a Ordem dos Médicos já tinham apelado ao Governo para administrar uma terceira dose da vacina aos profissionais de saúde, lembrando que foram dos primeiros a ser vacinados no final de dezembro de 2020 e em janeiro deste ano.

Num balanço da vacinação da gripe e da terceira dose da vacina contra a Covid-19, António Lacerda Sales avançou que ainda esta semana será atingido o valor de um milhão de vacinas de gripe e de 500 mil doses de vacinas da terceira toma contra a Covid-19.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.