Foto: CMV (José ALfredo)

O centro de vacinação à Covid-19, em Viseu, mudou do Pavilhão Multiusos, onde funcionou desde fevereiro de 2021, para o Edifício do MAS, conhecido por ‘prédio da caixa’, onde está instalada a Unidade de Saúde Familiar Viseu Cidade.

A autarquia de Viseu justificou a mudança com o “desacelerar” dos números da pandemia no concelho de Viseu e com a elevada taxa de vacinação da população.

O presidente da Câmara de Viseu considera que as necessidades de vacinação contra a covid-19 não justificam o recurso a um espaço de grandes dimensões como o Multiusos de Viseu, e que o acordo com o ACES de Viseu Dão-Lafões permite que funcione no edifício do MAS, onde está localizada a Unidade de Saúde Familiar Viseu-Cidade e onde o processo de vacinação se manterá com “condições de conforto e segurança”, frisou o autarca viseense.

Fernando Ruas lembrou ainda que o funcionamento no Multiusos custou aos cofres da autarquia cerca de 238 mil euros, dos quais 98 mil só com gastos em energia.

Desativados estão já os quatro centros de testagem gratuita à covid-19, que funcionavam na cidade, na Feira de S. Mateus, Jugueiros, Rossio e na Avenida Infante D. Henrique, e que, no total, realizaram 83 mil testes.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.