A Escola Básica Nuno Álvares de Carregal do Sal está “encerrada temporariamente”, devido ao aumento do número de casos de covid-19 no concelho, informou a autarquia.

Em comunicado, o autarca, Paulo Catalino alerta para o “aumento do número de casos covid-19 no concelho e a sua particular incidência em elementos da comunidade escolar”.

Assim, pode ler-se, “a Proteção Civil Municipal, em articulação com o Delegado de Saúde Local, Regional e a Diretora do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal decidiram encerrar temporariamente a Escola Básica Nuno Álvares”, explica o autarca.

Paulo Catalino acrescenta que a autarquia aguarda que a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, “se pronuncie no sentido do encerramento do espaço por um tempo mais dilatado, idealmente até ao final da presente semana”.

Como medida suplementar preventiva, os Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal estão a desinfetar as instalações, acrescenta o autarca.

Na segunda-feira, o concelho de Carregal do Sal, no distrito de Viseu, tinha 61 casos ativos de covid-19.

A Comissão Municipal da Proteção Civil reuniu extraordinariamente e avançou com algumas medidas de contenção à pandemia, como a criação de um gabinete de crise que integra profissionais de saúde, representantes do município e do agrupamento de escolas.

Foi também decidido pedir às empresas, associações e instituições que cancelem todos os convívios de Natal, e testar todos os elementos do corpo docente e não docente e os alunos da Escola Básica Nuno Álvares.

Reativar o centro de vacinação nas instalações dos Bombeiros Voluntários, reforçar os recursos humanos no centro de saúde com mais uma médica e mais profissionais e desinfetar os espaços públicos que têm maior afluência foram outras medidas que saíram da reunião de sábado.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.