A Câmara de Carregal do Sal ativou o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil, numa altura em que aumentaram os casos positivos de covid-19 no concelho, que já levaram as autoridades da saúde a encerrar a Escola Básica Nuno Álvares.

Carregal do Sal está entre os dez concelhos com mais de 960 casos de infeção por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias e a autarquia avançou com o Plano de Emergência que passa ainda pela criação de um gabinete de crise que integra profissionais de saúde, representantes do município e do agrupamento de escolas.

Foi também decidido pedir às empresas, associações e instituições que cancelem todos os convívios de Natal e sejam testados todos os alunos, professores e funcionários da Escola Básica Nuno Álvares.

Foi reativado o centro de vacinação nas instalações dos Bombeiros Voluntários, sendo também reforçados os recursos humanos no centro de saúde, com uma médica e mais profissionais, além de decidida a desinfeção dos espaços públicos que têm maior afluência por parte dos cidadãos do concelho.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.