Pauleta, jogador da seleção de Portugal de futsal, testou positivo ao novo coronavírus e é uma das três baixas na equipa para o jogo de hoje, em Viseu, frente ao Paraguai, partida de preparação para o Campeonato do Mundo de 2021.

De acordo com uma nota publicada no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pauleta “testou positivo à covid-19 na quinta-feira e apresenta sintomas ligeiros”.

“O ala entrará em fase de recuperação e juntar-se-á ao grupo de trabalho assim que a situação clínica estiver normalizada e a Direção-Geral da Saúde autorize”, acrescentou a FPF.

Tiago Brito, que tem partilhado quarto com Pauleta no estágio em Viseu, teve um teste negativo e ficou em isolamento profilático, falhado também o duelo com os paraguaios.

Os dois jogadores vão falhar a viagem no dia 09 de setembro para a Lituânia, país organizador do Mundial, e juntam-se posteriormente à equipa liderada por Jorge Braz, devendo também falhar a estreia diante a Tailândia, no dia 13.

“A seleção concentrou-se no dia 08 de agosto em Rio Maior e cumpre a sua quarta semana de preparação [em Viseu]. Toda a comitiva tem feito testes regulares à covid-19”, adiantou o organismo.

Tomás Paçó, com uma lesão na perna direita, é também baixa certa no particular com a seleção sul-americana, que começa pelas 20:00, no Pavilhão Cidade de Viseu.

O Campeonato do Mundo vai decorrer de 12 de setembro a 03 de outubro.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.