Centro de testes em Jugueiros

A taxa de incidência de Covid-19 no concelho de Viseu mantém hoje a tendência decrescente dos últimos dias, apresentando 1647 casos por 100 mil habitantes.

Segundo dados da autarquia de Viseu, é o valor mais baixo desde início de janeiro, quando no dia 04 registava uma taxa de 1574 casos.

O número de novas infeções pelo coronavírus sars-cov-2 está também em tendência decrescente, voltando a registar nas últimas 24 horas um número abaixo da centena, com 81 casos, depois de 98 no dia anterior e dos 67 na segunda-feira.

Estes dados, associados a uma elevada taxa de vacinação entre a população do concelho, já levou a autarquia a desativar o Plano de Emergência Municipal de Proteção Civil, sendo também desativados até final desta semana os centros de controlo gratuito que funcionavam em espaços cedidos pelo município de Viseu, e também ao fecho do Centro de Vacinação no Pavilhão Multiusos que, a partir de 07 de março, vai passar para o Edifício do MAS, onde funciona a Unidade de Saúde Familiar – Viseu Cidade.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.