Todo o território de Portugal continental está hoje em Aviso Laranja, o segundo mais grave da escala do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, devido à passagem da depressão Aline, que está a deixar acumulados de precipitação elevados, e já provocou algumas quedas de árvores e de estruturas devido às fortes rajadas de vento.
Pela região de Viseu, melhorias previstas a partir do meio da tarde de hoje, com o distrito a passar a Aviso Amarelo, situação que se vai manter durante a madrugada de sexta, ainda com previsão de chuva por vezes intensa.
Pela região, segundo fonte do Comando Sub regional de Viseu Dão Lafões, os bombeiros foram chamados a acorrerem a situações de quedas de árvores e de estruturas, em Carregal do Sal e Castro Daire, e a inundações na freguesia de Ranhados, em Viseu, e em Mesquitela, no concelho de Mangualde.
O estado do tempo vai melhor durante o fim-de-semana, ainda com alguma chuva mas também com períodos de boas abertas, mas a partir de segunda-feira a previsão aponta para novo agravamento, de novo com mais alguns dias marcados pela chuva e por uma descida da temperatura.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.