À entrada para última jornada da I Liga de Futebol, apenas três equipas não estão a salvo da queda para a Liga 2: Tondela, Moreirense e Belenenses SAD.

Duas vão descer, e a outra vai jogar o ‘play-off’ pela manutenção, única via que os três clubes têm para na próxima época continuarem entre a elite do futebol português.

As contas dos ‘auriverdes’ são simples já que dependem de si próprios para chegarem ao ‘play-off’, que está à distância de um triunfo sobre o Boavista, sábado pelas 15:300 no Estádio João Cardoso.

Se empatar com o Boavista, o Tondela precisa que o Moreirense não vença o Vizela e, se perder, então Moreirense e Belenenses SAD terão também que perder os respetivos jogos.

São contas para fazer no final da tarde de sábado, com todos estes jogos a começarem pelas 15:30.

Quem jogar o ‘play-off’ irá medir forças com o terceiro classificado da Liga 2, que também chegou à última jornada com tudo em aberto: Rio Ave (67), Casa Pia (65) ou Desportivo de Chaves (64).

No domingo, a jornada tem um Rio Ave – Desportivo de Chaves enquanto o Casa Pia joga em Matosinho, frente ao Leixões, partidas marcadas para as 11:00.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubAuchan