A direção do Académico de Viseu quer levar a Assembleia Geral de sócios a proposta para atribuição do título de Presidente Honorário a Como , sócio n.º 1 e presidente do clube durante mais de uma década, que morreu no passado dia 26 de maio.
Para Ramiro Sobral, vice-presidente do clube, será “um ato de justiça” e “o reconhecimento póstumo por alguém que sempre deu o melhor de si ao Académico de Viseu”.
Como número 2 nos órgãos sociais do clube, eleitos em junho de 2021, Ramiro Sobral poderá vir a suceder a António Albino na liderança do clube, embora, acrescente, “primeiro vou ter uma reunião com a presidente da Assembleia Geral para ver o que está previsto pelos estatutos para estas situações”.
A única certeza nesta altura, diz Ramiro Sobral, é que tomará a decisão que “melhor honre a memória e o legado do presidente António Albino”.
Além de presidente do Académico de Viseu Futebol Clube, António Albino, era, por inerência, administrador da SAD, sem poderes executivos, representando os 49% de ações que estão na posse do clube.
A HOBRA GmbH & Co. KG, uma empresa alemã especializada em investimentos desportivos, adquiriu em agosto de 2021 a maioria do capital social da Académico de Viseu Futebol Clube – Futebol SAD, sendo a presidência assegurada por Mariano Lopez, com Sebastian Bacher como segundo administrador com poderes executivos na estrutura.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.