Aldeia de Manhouce, em São Pedro do Sul

O distrito de Viseu tem mais duas ‘Aldeias de Portugal’ depois de Manhouce e Fujaco, ambas no concelho de São Pedro do Sul, terem, oficialmente, recebido essa distinção.

A atribuição foi feita pela ATA – Associação de Turismo de Aldeia, após o processo de candidatura apresentado pelo Município e pela ADRIMAG – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras do Montemuro, Arada e Gralheira.

Com Manhouce e Fujaco, o distrito de Viseu passa a ter 24 Aldeias de Portugal, das quais quatro são em São Pedro do Sul que tinha já com essa classificação Covas do Monte e a Aldeia da Pena.

A marca “Aldeias de Portugal” é uma rede nacional de aldeias turísticas em espaço rural com relevante atividade no sector primário, que mantêm pessoas e atividades económicas permanentes na aldeia e área envolvente.

Manhouce e Fujaco juntam-se a Várzea de Calde (Viseu), Pendilhe (Vila Nova de Paiva), Fataunços (Vouzela), Barcos (Tabuaço), Boassas (Cinfães), Caldas da Felgueira (Nelas), Campo Benfeito (Castro Daire), Castelo (Sátão), Couto do Mosteiro (Santa Comba Dão), Covas do Monte (São Pedro do Sul), Esmolfe (Penalva do Castelo), Granja do Tedo (Tabuaço), Jueus (Tondela), Lapa (Sernancelhe), Marmeleira (Mortágua), Mezio (Castro Daire), Oliveira do Conde (Carregal do Sal), Pena (São Pedro do Sul), Quintela de Azurara (Mangualde), São Xisto (São João da Pesqueira), Souto (Penedono) e Vale de Papas (Cinfães).

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm