D.R.

Na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu há três equipas já virtualmente despromovidas à I Distrital para a temporada 2023/2024, depois de confirmada a descida de divisão do Roriz, último classificado do Grupo A, que se junta aos já despromovidos Piães e Santacombadense, ambos do Grupo B.

A quatro jornadas do final da fase de manutenção, há ainda por definir pelo menos mais uma equipa a ser despromovida no Grupo A, depois da descida do Resende do Campeonato de Portugal obrigar a mais uma despromoção às três já previamente definidas pelo regulamento de prova.

Mas a situação poderá não ficar por aqui já que o Castro Daire tem a manutenção no Campeonato de Portugal ‘presa por um fio’, e a queda para a Divisão de Honra de Viseu obrigará a que haja uma quinta despromoção na Divisão de Honra.

Ficará uma eventual sexta despromoção à espera do que o Mortágua possa fazer na Série C do Campeonato de Portugal, nesta altura em dificuldades e posicionado nos lugares de despromoção.

Contas feitas, Atlético Molelos, Canas de Senhorim e Carvalhais, no Grupo A, Moimenta da Beira e Vouzelenses, no Grupo B, são nesta altura as formações em maior risco de uma potencial descida de divisão.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.