No futebol para este domingo, na I Liga, o Tondela joga nos Açores, frente ao Santa Clara, jogo da 18.ª jornada, início da segunda volta do campeonato para as duas equipas.

Os ‘auriverdes’, moralizados pela inédita passagem às meias finais da Taça de Portugal em futebol, vão defrontar a única equipa que esta temporada derrotou o campeão nacional Sporting em jogos da Liga.

No Tondela, João Pedro e Rúben Fonseca recuperam de covid-19 e falham o jogo nos Açores.

Na primeira volta, o Tondela venceu em casa o Santa Clara por 3-0.

No Campeonato de Portugal de futebol, este fim-de-semana é a jornada 12 que na Série C tem jogo grande no Campo do Cimo da Vila, em Castro Daire, onde a equipa orientada por Vasco Almeida, atual terceira classificada, recebe o Leça, líder do campeonato.

À mesma hora, em Ferreira de Aves, a equipa agora orientada por Mangualde, procura pontos frente ao Cruz Alvarenga.

A formação do concelho de Sátão está no último lugar da Série C, com apenas 4 pontos, e recebe este domingo o sexto classificado, que soma 12.

No futebol distrital, Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu, a covid-19 obrigou ao adiamento de mais uma partida da Fase de Campeão, desta vez o jogo da 2.ª jornada, entre Lusitano de Vildemoinhos e Resende, devido a um surto na formação do Norte do distrito.

Foi já reagendado para 30 de janeiro, e junta-se na lista de partidas adiadas ao Sátão – Sport Lisboa e Nelas e Cinfães – Lamelas, ambos da ronda inaugural e também adiados devido a casos de covid-19.

Assim, para este domingo, e salvo adiamentos de última hora, estão previstas as partidas:

  • Carvalhais – Cinfães
  • Sport Lisboa e Nelas – Mortágua
  • Lamelas – Desportiva de Sátão

O início dos encontros está marcado para as 15:00 e o acesso aos estádios obriga os adeptos a apresentarem teste negativo à covid-19 ou certificado de vacinação.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.