Foto: Boavista FC

A Casa do Benfica de Viseu empatou com o Academia Elite e perdeu com o Boavista na jornada dupla de fim-de-semana do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, Série B.

Em partida da 2.ª jornada, os viseenses bateram a Academia Elite no desempate por penáltis, depois de uma igualdade a 5 golos no tempo regulamentar, mas para efeitos pontuais apenas somaram um ponto, já que o desempate por penáltis terá apenas impacto em possíveis situações de igualdade no final das sete jornadas desta primeira fase.

No domingo os viseenses não resistiram ao Boavista e perderam por 7-2 em jogo disputado no Estádio dos Desporto na Praia Porto.

Na próxima jornada, dia 17 de julho, os viseenses vão defrontar a equipa do Milho D’Oiro, equipa ainda sem pontos, em jogo marcado para as 16:00 no Campo de Futebol de Praia de Chaves, que vai receber os jogos da Série B no fim-de-semana.

Após as três primeiras jornadas, a Casa do Benfica de Viseu ocupa o 6.º lugar na Série B, com um ponto. Lidera o Desportivo de Chaves com 9 seguido de Caxinas, Boavista e Buarcos ‘B’, todos com seis.

Esta 1.ª fase na Série B tem um total de oito equipas e sete jornadas e apuram-se para a fase seguinte os três primeiros classificados.

A 2.ª fase terá um total de 16 equipas, que jogarão num sistema de eliminatórias até se apurarem os dois finalistas que, além de jogarem pelo título de campeão, garantem a subida à Divisão de Elite, principal escalão do futebol de praia em Portugal.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.