D.R.

A Supertaça Cândido Oliveira vai abrir a temporada de 2022/2023 do futebol em Portugal, com jogo marcado para 31 de julho, uma semana antes do início do arranque das ligas profissionais que se vão prolongar até 28 de maio de 2023, uma semana antes da final da Taça de Portugal.

A Supertaça Cândido de Oliveira será jogada entre o campeão nacional e o vencedor da Taça de Portugal, que vai ter a final entre FC Porto e Tondela, no próximo dia 22 de maio.

Tondela que se vencer a Taça jogará a Supertaça ou, mesmo que perca frente aos dragões, jogará a competição no dia 31 de julho, se o FC Porto se sagrar campeão nacional.

Quanto às ligas profissionais, serão na próxima época interrompidas entre 13 de novembro e 27 de dezembro, para as seleções se prepararem, e participarem, no Mundial’2022, que se jogará no Catar, entre 21 de novembro e 18 de dezembro.

A final Taça de Portugal está agendada para 04 de junho, numa altura em que ainda se jogam os ‘play-offs’ de acesso e manutenção nos dois principais escalões, com jogos previstos para 3, 7 ou 8 e 11 de junho.

Na próxima época, as equipas da II Liga entram na Taça logo na segunda eliminatória, dia 1 de outubro, enquanto os da I Liga entram na ronda seguinte, com jogos dias 15 e 16 de outubro.

A quarta eliminatória da Taça de Portugal ficou marcada para entre 8 e 10 de novembro, antecedendo a fase de grupos da Taça da Liga, a disputar entre 18 de novembro e 17 de dezembro, coincidindo com o Mundial’2022.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.