Foto: CCL

Está sorteada a segunda fase do Campeonato Nacional de Sub-15, de futebol, disputada por 72 clubes, divididas em três séries, com o Tondela a jogar pelo acesso à fase de Campeão, e a ficar integrado na Série Centro. Quanto ao Viseu e Benfica, Pinguinzinho e Viriatos, vão jogar pela manutenção.

Os jovens ‘auriverdes’ concluíram a 1.ª fase no 2.º lugar da Série C, com 28 pontos em 11 jogos, menos um ponto que a Académica de Coimbra que venceu a série. Na segunda fase, vão ter como adversários a Académica de Santarém, Caldas, Taboeira, Benfica de Castelo Branco, União de Leiria e Os Marialvas, de Cantanhede.

A 2.ª fase arranca com o Tondela a receber a União de Leiria, no próximo dia 5 de dezembro.

Vão jogar pelo título de campeão, os vencedores de cada uma das três séries, e os dois melhores segundos. A última vaga para a fase final será encontrada num playoff entre o pior 2.º e o melhor 3.º classificado de todas as séries.

Quanto à fase de manutenção, Viseu e Benfica, Viriatos e Pinguinzinho ficaram na Série C e vão discutir a permanência na I Divisão Naciona com Anadia, Gafanha, Guarda, União 1919 e Avanca.

Descem aos distritais o último de cada uma das séries (8.º classificado), enquanto os 6.ºs e 7.ºs descem à II Divisão de Sub-15.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.