O Académico de Viseu perdeu na Póvoa de Varzim na estreia da temporada na Andebol 1, principal divisão da modalidade em Portugal.

Derrota por 37-25, frente ao Póvoa Andebol Clube, uma das cinco equipas que soma por vitórias os dois jogos já realizados na temporada, dividindo a liderança com Benfica, Sporting, ABC de Braga e Águas Santas.

Nos viseenses, destaque para Aldrin Andrade, central brasileiro e recente reforço da equipa, que foi o melhor marcador do Académico, com seis remates certeiros, seguido de Diogo Liberato (5) e Tiago Heber (4).

O Académico de Viseu ocupa o 14.º e último lugar, com um ponto, os mesmos que o Santo Tirso, as duas formações que dia 01 de novembro se defrontarão no Pavilhão Cidade de Viseu, em jogo de acerto de calendário, a contar para a 1.ª jornada da Andebol 1, que estava previsto para o passado dia 17 de setembro mas que foi adiado.

Quanto ao encontro da 3.ª jornada, e a marcar a estreia do Académico a jogar em casa, os viseenses recebem no próximo sábado um dos líderes do campeonato, o ABC de Braga, em jogo marcado para as 18:00, no Pavilhão Cidade de Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm