A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões está a assinalar a Europe Direct Week, e no centro Europe Direct em Viseu tem patente a exposição “Economia Europeia”.

A mostra, desenvolvida por estudantes da licenciatura em Economia da Universidade de Aveiro aborda alguns dos grandes desafios da atualidade na Europa, entre os quais o projeto de construção europeu, incluindo os fundos para o Plano da Recuperação e Resiliência, a neutralidade carbónica e a transição climática, pode ler-se na nota à imprensa da comunidade.

Para o secretário executivo da comunidade, Nuno Martinho, esta mostra tem por objetivo “envolver e consciencializar a comunidade local relativamente aos grandes temas e instituições da União Europeia”.

A semana será marcada “pela criação de um Espaço Europa em cada uma das bibliotecas que constituem a Rede Intermunicipal de Bibliotecas Viseu Dão Lafões” com conteúdos e material relativo a diversas temáticas de âmbito europeu.

O presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Fernando Ruas, considera a exposição como “extremamente importante” lembrando que “há um desconhecimento muito grande, por parte dos cidadãos, do que é a União Europeia” e a mostra é, na perspetiva do autarca viseense, “uma forma muito eficaz de dar a conhecer aqueles que são os grandes temas da União Europeia.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.