O FC Porto vai lançar já esta temporada, equipas de futebol feminino nos escalões sub-13 e sub-15, dispersas por várias localidades, entre as quais Viseu, através do projeto Dragon Force e da parceria com o Clube de Futebol ‘Os Repesenses’.

Além de Viseu, estão previstas equipas de formação feminina dos dragões em Ermesinde, Gondomar, Maia, Penafiel e Porto e, segundo informação avançada pelo clube, serão equipas para competirem nas respetivas associações onde estiverem integradas.

O clube aproveita o projeto Dragon Force, dedicado ao futebol formação que desde 2008 integra jovens atletas entre os 3 e os 14 anos, masculinos e femininos.

O FC Porto anunciou ainda que além das competições distritais, o projeto Dragon Force vai organizar um campeonato interno, incluindo equipas de competição masculinas.

As captações decorrem dia 04 de setembro, das 09:30 às 13:00, nas diversas escolas Dragon Force, e as melhores jogadoras de cada escalão serão convidadas a integrar as respetivas equipas, recebendo uma bolsa desportiva válida por uma época.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.