O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, que também preside à Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, apresentou uma solução para que o IP3 fique todo com perfil de autoestrada.

Passa pela construção de um troço com quatro vias entre Penacova e Santa Comba Dão, zona onde o autarca considera que estão os maiores problemas do IP3. Se a ideia avançar, com um trajeto novo que ligue Vila Pouca, a norte de Santa Comba Dão, a Penacova, “já não seria necessária autoestrada nova entre Viseu e Coimbra porque todo o IP3 ficaria todo com duas faixas de rodagem, nos dois sentidos”, frisou Fernando Ruas.

Na reunião do executivo municipal de Viseu, adiantou ter já apresentado  ideia aos outros autarcas que integram a CIM Viseu Dão Lafões, havendo consenso que se trata de uma boa solução, embora, formalmente, ainda não haja uma posição da comunidade sobre o tema.

O autarca viseense defende que a solução que apresenta permitiria ultrapassar os constrangimentos da chamada zona da livraria do Mondego, que, com o atual projeto, impede que todo o IP3 possa ser duplicado.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.