Já estão abertas as inscrições para a 4.ª edição do ‘Futebol para Todos’, prémio anualmente promovido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), com o apoio do UEFA “HaTrick”.

O ‘Futebol para Todos’ pretende envolver a sociedade civil em temas como o combate à discriminação e a promoção da inclusão social através do futebol.

São cerca de 50 mil euros em jogo, para distribuir por dois ou mais projetos que venham a ser considerados vencedores pelo júri.

Podem concorrer instituições sem fins lucrativos, que considerem a prática do futebol um veículo promotor para o combate à discriminação e à promoção da integração social de crianças, jovens, adultos e pessoas portadoras de qualquer tipo de deficiência.

Os projetos candidatos deverão ter como premissa que cada individuo é único, bem como a rejeição de todas as formas de discriminação com base na raça, idade, género, religião, orientação sexual, cultura e nacionalidade.

Os 10 projetos com pontuação global mais elevada serão divulgados no site da FPF, e a novidade é que, este ano, a votação do público terá um peso de 20% na escolha final dos vencedores.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.