Os Sub-19 do Académico de Viseu estão a fazer sonhar os adeptos, com o título de Campeão Nacional de Juniores, ao ocuparem o segundo lugar na geral após as três primeiras jornadas da fase final.
Os viseenses ainda não perderam, e depois do empate em casa frente ao Vitória SC (0-0) e no Torreense (1-1), bateram por 3-1 o Benfica, vice-campeão em título, e equipa que dominou a primeira fase na Série Sul.
Num jogo que estava em atraso, os encarnados até estiveram na frente, com um golo de Jaden Umeh, logo aos nove minutos, mas os viseenses empataram ainda no primeiro tempo, com Loureço Sousa a marcar de grande penalidade, aos 33 minutos, e ainda antes da ida para intervalo, Miguel Almeida confirmou a reviravolta com um golo aos 44 minutos.
No segundo tempo, Loureço Sousa bisou, com um golo aos 47 minutos, e o resultado não se alterou até final.
Após a 3.ª jornada, o FC Porto lidera, com sete pontos, com o Académico de Viseu no segundo lugar, com cinco, equipas que se vão defrontar na próxima jornada, dia 22 de fevereiro, no Olival, jogo com início pelas 17:00.
Quanto ao Tondela, ocupa a oitava posição com dois pontos, e sábado vai receber a equipa do Gil Vicente, sexta classificada com três pontos, encontro marcado para as 15:00 em Nandufe.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.