O defesa internacional Sub-23 brasileiro Arthur Chaves, está de saída do Académico de Viseu para ser jogador do Hoffenheim, clube da Bundesliga, o principal campeonato alemão de futebol.
O negócio está fechado, e Arthur Chaves, que já ficou fora das opções do técnico Rui Ferreira para a partida da Liga 2 frente ao FC Porto B, tem estado nos últimos dias a treinar à parte do restante plantel, já que deixa de ser opção para o técnico academista.
No Académico de Viseu, onde chegou em 2021, vindo dos brasileiros do Avaí, Artur Chaves disputou 58 jogos oficiais e marcou quatro golos.
Em 2022 o Académico de Viseu adquiriu a totalidade dos direitos desportivos ao Avaí, na altura que os viseenses tivessem informado o montante envolvido, mas o clube brasileiro disse ter recebido um valor na ordem do 2,4 milhões de euros fixos e até 600 mil euros de bónus por objetivos.
As contratações de Aidara e Michelis, para um plantel onde já estavam André Almeida e João Pinto, facilitaram a possibilidade do Académico de Viseu abrir mão de um jogador que vinha sendo habitual titular, e que deverá render à SAD academista um montante apreciável.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm