Foto: AVFC

Nos campeonatos nacionais seniores de futebol, ninguém marca mais que André Clóvis, o ‘ponta de lança’ do Académico de Viseu que lidera a lista de artilheiros da Liga 2 com 13 remates certeiros.

O jogador que o Estoril Praia emprestou esta temporada aos viseenses é mesmo o melhor marcador da atualizada em todas as principais competições nacionais oficiais de futebol sénior em Portugal.

Na I Liga, é Taremi, avançado do FC Porto quem lidera a lista de goleadores, com nove golos, tantos quantos Zequinha, do Vitória de Setúbal, o melhor marcador da Liga 3 e também de Lucas Vilela, do Mortágua, que também soma nove golos e é o atual ‘artilheiro’ do Campeonato de Portugal.

André Clóvis foi recentemente considerado pela Liga Portugal como o melhor avançado nos meses de outubro e novembro, prémio que acumulou com o de melhor jogador da competição (MVP) durante esse período.

A mais recente ‘vítima’ do avançado academista foi o Penafiel, na vitória do Académico de Viseu por 2-1 no Estádio 25 de Abril, na última partida oficial em 2022.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm