Foto: AVFC

Na III Divisão Nacional Feminina de Futebol, o Académico de Viseu bateu as aveirenses do NEGE por 3-2, e continuam na luta pela passagem à próxima fase da competição.

No Campo 1.º de Maio, em partida da jornada 6 da Série G, as viseenses entraram praticamente a perder, com um golo de Mariana Fernandes aos três minutos, mas responderam no minuto seguinte por intermédio de Lara Pinheiro.

Ainda no primeiro tempo aveirenses voltaram a assumir a liderança do marcador, com um golo de Tatiana Abrantes, aos 42 minutos, mas as academistas viraram o resultado no segundo tempo do encontro, com um ‘bis’ de Débora Esteves, primeiro aos 48 minutos e depois aos 87.

Com a vitória o Académico de Viseu soma agora 13 pontos, menos um que a Juveforce e menos três que o feirense, que lidera.

Na próxima jornada, partida de grande importância para as viseenses já que se deslocam no domingo, 3 de dezembro, ao recinto do Juveforce, em Ponte de Vagos.

Mais a Norte, na Série F, o Nespereira foi goleado em casa por 7-1 pelo Colégio Salesiano de Arouca, mantendo o terceiro lugar com seis pontos, mas as hipóteses de aceder à 2.ª Fase, mesmo como um dos melhores segundos classificados, praticamente esfumou-se com esta derrota.

Na próxima jornada o Nespereira folga e volta a competir só na jornada 8, dia 17 de dezembro, com jogo no Rio Mau.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.