Foto: AVFC

No Campeonato Nacional Feminino de Futebol da III Divisão, o Académico de Viseu venceu o Cucujães por 2-1, e mantém vivas as esperanças de se apurar para a próxima fase do campeonato, fechada que está a primeira volta na Série G.

No Campo 1.º de Maio, as viseenses foram obrigadas a virar um resultado desfavorável, depois de um golo sofrido aos 31 minutos, apontado por Ângela Cardoso, mas Eva Loureiro empatou aos 53, e Débora Esteves concretizou a reviravolta, aos 59.

Após a 5.ª jornada, as viseenses ocupam o terceiro lugar, com 10 pontos, menos um que a Juveforce e a três pontos do líder, o Feirense, e já com seis pontos de vantagem sobre o NEGE que ocupa a quarta posição, equipa que vai receber na próxima jornada, arranque da segunda volta, marcado para domingo 26 de novembro, pelas 15:00 no Campo 1.º de Maio, no Fontelo.

Mais a Norte, na Série F, o Nespereira perdeu em casa por 2-1 frente ao Cortegaça, equipa que lidera com quatro jogos e quatro vitórias.

As cinfanenses estão na terceira posição, com seis pontos, mas apenas a três de distância do Colégio Salesiano de Arouca, equipa que recebem no próximo domingo, em jogo pelas 15:00.

Para a segunda fase do Campeonato Nacional Feminino de Futebol da III Divisão, acedem apenas os vencedores de cada série e também os quatro melhores segundos classificados entre todas as 12 séries.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.