Foto: FPF

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai aumentar o valor dos prémios atribuídos aos clubes que participam na Taça de Portugal masculina, que vão sendo mais elevados à medida que as equipas progridem na prova.

Frisa a FPF que são “os mais altos de sempre da história da prova”, prevendo um investimento na edição 2024/25 da Taça de Portugal a rondar os 4,7 milhões de euros, cerca de 24% de aumento em comparação com a edição anterior.

A fatia maior do bolo está reservada para o clube que conquistar o troféu, que receberá um prémio de 325 mil euros, enquanto para o finalista vencido estão reservados 175 mil, só pela presença na Final do Jamor.

Quanto aos valores monetários, cada equipa receberá 4 mil euros pela presença na 1.ª Eliminatória, valor já garantido para Cinfães, Resende, Oliveira de Frades e Mortágua, sendo certo que duas destas equipas do distrito vão também receber os 5 mil euros de presença na segunda ronda, já que vão jogar entre si, às quais de vão juntar Académico de Viseu e Tondela.

Os prémios progridem depois para 6, 8, 12 e 16 mil euros, nos quartos de final, e a presença nas meias finais garante a cada clube um prémio de presença de mais 22.500 euros

Há ainda a somar aos prémios os valores que cada clube receberá pela eventual transmissão televisiva das partidas que varia entre os 60 mil euros por jogo em canal aberto ou premium, das partidas da 3.ª eliminatória, e que vão aumentando progressivamente para 90, 120, 150 e 200 mil euros nas meias finais, e que será de 350 mil euros na final.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.