Sérgio Vieira, novo treinador do Académico de Viseu, diz que aceita, e assume, o desafio de levar o clube à I Liga de futebol e garante ter sido essa uma das razões que o levou a aceitar a proposta.
O novo timoneiro do plantel academista lembra que há 36 anos que em Viseu se sonha com o regresso ao mais alto patamar do futebol em Portugal e garante ser “possível” conseguir “esse marco histórico”.
Citado pela comunicação do clube, Sérgio Vieira acrescentou que sentiu nos contatos com os responsáveis da SAD, “um querer muito grande de toda a estrutura”, considerando que “pelo que tem vindo a ser feito nos últimos anos, o Académico é cada vez mais uma referência enquanto projeto” apenas faltando uma última etapa “que é voltar à elite do futebol português, e fazer felizes todas as pessoas que têm o Académico no seu coração”, garantindo que “é para isso que vamos trabalhar, de forma muito exigente, rigorosa e unida”.
No currículo, Sérgio Vieira já conseguiu levar três clubes à I Liga de futebol: Famalicão (2018/19), Farense (2019/20) e Estrela da Amadora (2022/2023)!
A estreia de Sérgio Vieira no banco do Académico vai acontecer no domingo, na receção ao Vizela, jogo pelas 11:00 no Fontelo e a contar para a 16.ª jornada da Liga 2 de futebol.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.